Frase do dia:

sexta-feira, 14 de julho de 2006

AUSÊNCIA…

.
Quero dizer-te uma coisa simples:

a tua ausência dói-me.

Refiro-me a essa dor que não magoa, que se limita à alma;

mas que não deixa, por isso,

de deixar alguns sinais -

um peso nos olhos, no lugar da tua imagem, e um vazio nas mãos.

Como se as tuas mãos lhes tivessem roubado o tacto.

São estas as formas do amor,

podia dizer-te; e acrescentar que as coisas simples

também podem ser complicadas,

quando nos damos conta da diferença entre

o sonho e a realidade.

Porém, é o sonho que me traz a tua memória;

e a realidade aproxima-me de ti,

agora que os dias correm mais depressa,

e as palavras ficam presas numa refracção de instantes,

quando a tua voz me chama de dentro de mim -

e me faz responder-te uma coisa simples,

como dizer que a tua ausência me dói.

.

Nuno Júdice

.

.

.

(A fotografia foi tirada ontem!)

11 comentários:

Anónimo disse...

Não consegui ver a foto... : (

A ausência é uma dor que sente com o tal peso do vazio... às vezes, são das cinzas do que ficou que se tenta contornar o novo corpo e preencher o vazio com a esperança...

beijinhos de bom fim-de-semana...mais uma vez!

: )

Anónimo disse...

ola amiga , passei pra te desejar um bom fim semana e deixar uns beijinhos

o alquimista disse...

Quero dizer-te uma coisa simples, gosto tanto de te ter no meu espaço...não te ausentes...

Um doce e terno beijo

Anónimo disse...

oi miga desejo te um bom fim de semana bjo.. Gratidão Gratidão é uma sensação tão agradável... Cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol. De um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada. Quase todos temos motivos para a gratidão, quando pessoas em nossas vidas têm tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em seus pensamentos e que elas se importam. Obrigada, por se importar comigo, isso ilumina o meu viver.

mitro disse...

Gosto muito da foto... e o texto foi bem escolhido!

Desassossego disse...

É o sonho que me traz a tua memória... que pena não podermos viver de sonhos... é tudo tão mais simples... pintamos a realidade, dámos-lhe sabor e cheiro e assim sonhamos... mas não pode ser...
Temos, tenho que aprender a pintar a realidade com as cores que temos e aproveitar o que de bom ela tem...nem sempre coresponde aos nossos sonhos e assim na ausência sentimos a falta de algo...alguém que se teve ou então que se queria ter...
Obrigada pela carinhoso comentário...lá no meu espaço onde me permito sonhar...
Um xi doce para ti... quanto à fotografia é mágica...

Anónimo disse...

"como dizer que a tua ausência me dói."

A ausência dói sempre... temos é de saber combate-la!

Esse texto é lindo... e a tua foto é excelente!

Deixo-te um beijinho muito grande e lembra-te, "Só faz falta quem cá está!"
Adoro-te!

EROS disse...

Como eu me identifico com o que escreveste…! A ausência dói mais que um ferimento físico e os seus efeitos são de longe mais duradouros e abrangentes que a dor física… dói estar longe de quem se gosta… a mim resta-me a certeza do amor… é ela o antídoto para o “veneno” que é a saudade causada pela ausência física de quem se ama!

Anónimo disse...

Volto depois de curta ausência.
Continuo a gostar deste espaço de paz.

A Ausência dói sempre quando a presença, o sorriso, o abraço, de quem queremos, está no perto de um desejo e no longe de um espaço ou tempo.
Mas essa é uma ausência doce!

Dolorosa mas triste e amarga, será a ausência de quem , perto de nós , fica na distância , na quase indiferença!

Fica bem,
Com carinho, Mª Jose

Catharina disse...

a ausencia doi.. e doi .. e doi... (n pude deixar de comentar)

Anónimo disse...

A ausência é assim, doi, mas também nos serve como elixir para sonhar a presença.

«O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...»
Recados Para Orkut

Mensagem da White Angel:


Tentem viver o dia de hoje bem devagarinho, tentem aproveitar todos os segundinhos e só depois virem a página... Este é o meu mundo perfeito, (apercebi-me disso agora(!), as palavras e a música embalam-me e esqueço o mundo lá fora)...